TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

18 de set. de 2010

FUNÇÃO DOS LÁBIOS VAGINAIS

LABIOS VAGINAIS
Na anatomia feminina os lábios são dobras de pele existentes na vulva. Após a puberdade, assim como a vulva, são cobertos por os pêlos pubianos.
Existem dois tipos de lábios vaginais:
 Lábios maiores (labia majora) e os
 Lábios menores (labia minora), também chamados de ninfas.


Existem em uma grande variedade de tamanhos e formas, e sofrem intumescimento quando a mulher está sexualmente excitada.
Os lábios menores localizam-se internamente aos lábios maiores(por vezes os lábios menores são mais compridos que os lábios maiores, expandindo-se para fora destes), e se estendem do prepúcio do clitóris até debaixo da vagina, envolvendo o orifício vaginal e a abertura da uretra.

Os lábios variam de cor de indivíduo para indivíduo, em geral acompanhando o tom de pele, porém podem mudar de cor ao longo da vida de uma mesma mulher.
A função dos lábios vaginais é de proteção do interior da vagina. Destacando-se maior importância ao lábio menor que protege a entrada da vagina, dificultando a entrada de microorganismos e da lubrificação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário