TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

8 de set. de 2010

Mulheres gostam de homens com queixo quadrado?


Por Jones Rossi
Crédito: Shutterstock
Você nunca desconfiou por que a maioria dos heróis das histórias em quadrinhos ostentam queixos gigantescos e quadradões? É o jeito dos desenhistas mostrarem que aqueles caras são bonitões desejados por heroínas e reles mortais. As ilustrações reproduzidas nos quadrinhos têm base na realidade: a tal da mandíbula quadrada é um bom indicativo de saúde genética. “Para construir essa estrutura óssea um homem precisa mobilizar muita testosterona, hormônio que,em grande quantidade, prejudica o sistema imunológico. Então, se o cara conseguiu crescer, sobreviver e ainda tem uma mandibula quadrada, querida, que genética”, afirma o biólogo e antropólogo Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos na Universidade de São Paulo.

Ainda não está convencida (ou convencido)? Repare nos galãs das novelas e verá que poucos escapam do padrão musculoso de queixo quadrado. Mas, para a sorte dos outros homens, às vezes outras características – como inteligência, bom-humor e habilidades artísticas – têm tanto apelo com as mulheres como um queixo geometricamente esculpido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário