GALILEU
Psicólogos britânicos estudaram participantes de sites de encontros e descobriram que as pessoas continuam muito tradicionais ao escolherem parceiros, segundo reportagem do Daily Telegraph.
O estudo da Universidade de Wales analisou o comportamento de 22 mil pessoas em 14 países e de dois grupos religiosos. Os pesquisadores verificaram que mulheres buscam por parceiros mais velhos e saudáveis, enquanto os homens tentam encontros com mulheres mais jovens. Ele desmente o fenômeno conhecido nos Estados Unidos e Europa como mulheres “cougar”, quarentonas que preferem sair com garotões, disseminado por seriados de TV como “Sex And The City”, filmes e até mesmo entre aos relacionamentos reais de celebridades.
A concepção que predominava atualmente é que, com a conquista da independência financeira, as mulheres estariam livres para procurarem parceiros mais novos. Mas, apesar de algumas diferenças em determinadas culturas, o estudo mostra que as mulheres ainda preferem homens de sua idade ou mais velhos. E os homens de 20 a 25 anos querem garotas de sua idade ou levemente mais novas. Já os mais velhos, fazem suas escolhas visando mulheres bem mais novas em todas as culturas avaliadas.
O estudo foi feito com usuários de sites de namoro na Austrália, Brasil, Inglaterra, Canadá, China, Grécia, Indonésia, Japão, Quênia, México, Rússia, África do Sul e Ucrânia. Para os pesquisadores, a conclusão condiz com a teoria da evolução. As mulheres, quando buscam por parceiros para longo prazo, focam em status e riqueza, qualidades intensificadas com a idade. Já os homens valorizam os atributos físicos, condição ligada aos anos de máxima fertilidade feminina.
Apesar de evoluirmos em muitos sentidos, e de relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens jovens fazerem sucesso na TV, show business e até de serem mais socialmente aceitos do que antes, o que elas querem é a segurança de um homem maduro e eles, as ninfetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário