TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

14 de set. de 2010

Para onde você olha primeiro quando vê alguém sem roupa?




Para onde você olha primeiro?
Ao contrário do que eu (e, suponho, a maioria das pessoas) responderia para a pergunta: para onde homens e mulheres olham primeiro diante de uma foto sexual: rosto ou genitais? Pesquisadores do Centro de Neurociência Comportamental, nos Estados Unidos, descobriram que os homens tendem a olhar primeiro para o rosto das mulheres do que para seus genitais. Já as moças tendem a olhar para os genitais masculinos logo de cara. As mulheres também apreciaram por mais tempo do que os homens fotos de casais transando.
Para minha frustração, a constatação interessante não veio acompanhada de nenhuma boa explicação. Mas fiquei pensando aqui como é difícil ver alguém sem roupa e não olhar direto para seus genitais. Parece que tem um imã atraindo seus olhos, mesmo que não haja  nenhuma intenção sexual. Pelo menos para mim. Lembro de uma vez que fui a uma praia de nudismo e, chegando lá, tinha um cara na entrada da praia, uma espécie de host, que dizia às pessoas para que ficassem à vontade e que não era necessário tirar a roupa. Adivinhem qual foi a primeira coisa que olhei no tal recepcionista? Constrangedor, mas eu não conseguia olhar na cara dele… e foi assim com todo mundo na praia – homens e mulheres. Definitivamente, eu confirmo a pesquisa. Alguém mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário