TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

27 de nov. de 2010

DEIXAR DE USAR CAMISINHA POR CONFIANÇA NO PARCEIRO


Confiança no parceiro é a grande 'desculpa' para quem deixa camisinha de lado
A principal "desculpa" de quem deixa de lado a camisinha é a confiança no parceiro, mesmo que seja sexo casual. É o que revela levantamento inédito realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
A pesquisa teve como base cerca de 79 mil pessoas que procuraram Centros de Aconselhamento e Testagem para realização do exame de HIV entre os anos de 2000 e 2007 e afirmaram não ter usado preservativo na relação sexual.
Do total de entrevistados, 43,7% afirmaram confiar no parceiro e, por isso, não utilizaram o preservativo.
Em segundo lugar, com 13,6%, ficaram os que dizem não gostar da camisinha.
Em seguida, as respostas mais comuns foram não ter informação sobre os riscos (7%) e o fato de o parceiro não aceita o uso (6,4%).
Entre os quase 28 mil entrevistados que disseram confiar no parceiro, 23,5% informaram terem tido relações com parceiros eventuais.
Pessoas que realizaram sexo casual representaram a grande maioria (93%) dos que alegaram estar sob efeito de álcool ou drogas e, por isso, não usaram a camisinha.
Redação do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário