TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

24 de nov. de 2010

FAZER SEXO TRAZ BENEFÍCIOS À SAÚDE

(Foto: Getty Images)
Pesquisadores americanos estão chamando a atenção para os benefícios das relações sexuais para a saúde. Segundo um estudo que será publicado no Journal of Sexual Medicine, nos Estados Unidos, pessoas que praticam com frequência a atividade vivem mais, são menos propensas a terem doenças cardíacas e correm menos risco de desenvolver câncer. O levantamento também afirma que mulheres com vida sexual ativa sentem menos os efeitos da menopausa.
O médico Irwin Goldstein, editor-chefe da publicação, afirma que, quando as pessoas descobrem os benefícios físicos do sexo, pensam: "Meu Deus! A atividade sexual é a coisa mais importante a se fazer. Os seres humanos foram realmente feitos para isso". Goldstein também é diretor de medicina sexual do Hospital Alvarado, em San Diego, California.
O artigo, que analisa uma década de estudos sobre sexo e saúde, foi produzido pelo pesquisador Stuart Brody, que concluiu que a atividade traz uma série de benefícios. "A evolução recompensa comportamentos que aumentam as possibilidades da propagação de um gene com sucesso, ou seja, o ato da reprodução", explicou o cientista.
A pesquisadora Beverly Whipple, autora do artigo Os benefícios para a saúde da expressão sexual, publicado em 2003, completa o apontamento de Brody dizendo que todos os tipos de atos sexuais estão associados a uma vida mais saudável. A cientista ressaltou, entretanto, que é difícil analisar se o sexo torna as pessoas mais dispostas ou se pessoas mais dispostas fazem mais sexo. "É a mesma situação do ovo e da galinha", disse a cientista, que também atua como professora emérita de psicologia na Rutgers University, em New Jersey, nos EUA. Confira, abaixo, uma lista de benefícios que o sexo pode trazer para a saúde, segundo uma série de estudos realizados na Grã-Bretanha, Suécia, Estados Unidos, França, Alemanha e Nigéria:
- Vida mais longa
- Menor risco de doenças cardíacas
- Boa pressão arterial
- Menos chances de desenvolver câncer de mama
- Alívio de dores
- Controle de peso
- Melhores níveis de testosterona
- Diminuição dos efeitos desagradáveis da menopausa
- Espermatozóides saudáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário