TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

2 de jan. de 2011

Especialista tira dúvidas sobre anorexia nervosa



A anorexia nervosa pode atingir entre 0,5% e 4% das mulheres ao longo da vida, e quadros mais leves, que não incluem todos os sintomas da doença, podem se manifestar em até 15% das mulheres. A anorexia nervosa se dá quando uma pessoa (a doença também é desenvolvida por homens, embora seja mais raro), já com o peso abaixo do recomendado, quer emagrecer. Esta pessoa também apresenta distorção da imagem corporal, se vendo mais gorda do que realmente é. Fábio Salzano, psiquiatra e vice-coordenador do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Hospital de Clínicas de São Paulo, explica quais são os sintomas da doença, por que ela vem crescendo nos últimos anos e como a família pode ajudar no tratamento desse distúrbio.

*O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário