TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

6 de fev. de 2011

Especialista tira dúvidas sobre endometriose


A endometriose é um dos principais inimigos da mulher. Provocado pela presença de fragmentos do tecido uterino na região pélvica, pode provocar dores terríveis, muitas vezes confundidas com cólicas menstruais. A doença é especialmente complicada por ter um diagnóstico difícil. Por causa disso, muitas mulheres convivem com a endometriose durante anos antes de receber o diagnóstico. Outro motivo que contribui para o tormento das pacientes é que entre 40% e 50% das portadoras da doença têm dificuldade para engravidar. A médica Vivian Ferreira do Amaral, doutora em ginecologia e obstetrícia e coordenadora do ambulatório de endometriose e infertilidade da Santa Casa de Curitiba, tira as principais dúvidas sobre a doença, que atinge seis milhões de brasileiras, segundo a Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE).

*O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário