TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

8 de fev. de 2010

INIBIDOR DE SEROTONINA PODE AUXILIAR NA CURA DA OSTEOPOROSE

Um novo remédio surpreendeu os cientistas ao auxiliar na reconstrução dos ossos de camundongos que sofriam de osteoporose grave. A nova classe de medicamentos pode tratar a doença também nos humanos, afirmou uma nova pesquisa realizada por especialistas dos Estados Unidos.
A equipe testou um componente que bloqueia a produção de serotonina no intestino dos camundongos diagnosticados com uma grave forma de osteoporose e percebeu que os ossos das cobaias, atingidos pela doença, foram completamente recuperados.
O médico Gerard Karsenty, do Centro Médico de Nova York, na Universidade de Columbia, acredita que os resultados da pesquisa podem auxiliar os especialistas no desenvolvimento de um tratamento eficiente que possa ser aplicado em humanos.
O estudo, publicado na revista especializada Nature Medicine, identificou que sinais de serotonina inibem a formação dos ossos. Embora seja frequentemente associada ao cérebro, cerca de 95% da substância química é produzida pelo intestino. "É ela quem regula a formação e a densidade óssea", explicou Karsenty.
"Se conseguíssemos inibir a síntese da serotonina no intestino, possivelmente encontraríamos a cura da osteoporose", afirmou o especialista. "Felizmente, há alguns inibidores que não afetam a síntese da serotonina derivada do cérebro", completou o médico.
Embora os resultados tenham sido positivos, outros testes serão realizados antes de o medicamento ser indicado para humanos.
Fonte: Veja on line
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário