TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

18 de out. de 2010

Frigidez Feminina


FRIGIDEZ OU FALTA DE DESEJO

Embora mais raramente, a frigidez ou falta de desejo pode estar ligada a problemas orgânicos, como por exemplo, alterações hormonais, debilidade física por conta de doenças e até mesmo pelo uso incorreto de medicamentos.

No passado, se costumava administrar hormônio masculino às mulheres frigidas, que rapidamente curavam-se da frigidez. Entretanto, os efeitos colaterais do hormônio, que incluíam, entre outros, o aparecimento de barba e a masculinização da voz, tornaram o seu uso inaceitável.

Hoje, se trata a frigidez com derivados da testosterona, ou com implantes subcutâneos de testosterona de liberação lenta que não são tão virilizantes quanto o hormônio masculino injetável, mas que proporcionam o efeito desejado sobre a libido.

Esta simples explicação da frigidez não exclui, entretanto, outras causas da diminuição ou perda da libido, que incluem outros fatores endócrinos, como o aumento da prolactina, que ocorre nos períodos posparto e a diminuição dos hormônios tireoidianos, que ocorre no hipotireoidismo. Também não exclui fatores não-endócrinos, como problemas vasculares ou circulatórios, neurológicos e psíquicos. Além de tudo, consideração especial deve ser emprestada à educação sexual porque, na realidade, a grande maioria das mulheres que alegam dificuldade em alcançar o orgasmo, simplesmente ignoram como fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário