Segundo um estudo realizado em USA, a incidência da impotência varia com a idade e se incrementa em proporção aos homens afetados: de 7 a 8%, de 20 a 39 anos; de 55-60%, em homens acima dos 70 anos de idade.
O mais vasto incremento é verificado em homens de idade entre 60-69 anos. É estimado que, somente nos Estados Unidos, ao menos 10 milhões de homens sofrem de impotência crônica e que ao menos outros 20 milhões de homens sofrem de forma menos severa de disfunção erétil associados a idade, a problemas crônicos de saúde ou problemas psicológicos.
Embora no passado a impotência sexual fosse vista como relacionada exclusivamente a causas fisicas, sabemos agora que 85-90% de todos os casos de disfunção erétil, são devido a causas orgânicas, como diabetes, problemas vasculares, efeitos secundários de medicamentos, etc.
A impotência pode se traduzir em disfunção sexual ocasional ou na ausência total de ereção, devido a algumas complexas causas de origem psicológica e fisiológica.
Muitas vezes as causas psicológicas são a origem de uma impotência: medo, ira, frustrações e ânsia pelo desempenho, são as razões mais frequentes.
O fator psicológico é sempre importante, porque a disfunção erétil pode afetar gravemente a auto-estima, provocar ansiedade e depressão e piorar o problema a causa da combinação dos fatores físicos com aqueles orgânicos.
Esses problemas podem resguardar indiretamente o partner, particularmente quando existe problemas interpessoais ou desentendimento entre o casal.
Entre as causas de origem orgânica de uma impotência, existem as causas gerais como os problemas vasculares: espessamento da parede arterial ou perda venosa precoce.
virilplant.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário