TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

25 de nov. de 2010

ÂNUS


O ânus é o orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais.
No homem, trata-se de uma abertura reguladora da saída das fezes, que são constantemente empurradas pela musculatura lisa do intestino. Localiza-se entre as nádegas, sendo um orifício de pequenas dimensões. Nas sociedades modernas, quando os homens defecam geralmente limpam a região com papel higiênico ou o lavam no bidê ou ducha.. A musculatura de suporte do ânus é a do períneo, juntamente com o esfíncter interno e externo da região. A inervação é dada pelo nervo pudendo.

SEXUALIDADE

Embora não seja a natureza do ânus, é costume de casais, tanto hetero como homossexuais,  utilizarem este para fins sexuais, introduzindo o pênis, dedos, vibradores, entre outros, no seu interior. O ânus não possui nenhum tipo de estrutura que fabrique secreções lubrificantes, o que pode tornar qualquer tipo de penetração no local bastante desconfortável. Para isso, utilizam-se lubrificantes à base de água. O uso de preservativo é outro cuidado geralmente tomado, a fim de reduzir a incidência não só de DSTs mas também de alguma infecção no pênis devido a presença de microorganismos existentes no intestino grosso e reto.
Esta é uma região altamente erógena porque é uma passagem para as paredes intestinais que, manipuladas, estimulam a próstata no homem e na mulher as parede vaginal. Na mulher, como também no homem, a região anal possui altíssima sensibilidade, o que pode ocasionar, com grande intensidade, prazer ou desconforto.
(Consultar o tópico: Sexo anal)

DOENÇAS QUE ACOMETEM A REGIÃO

§  DST diversas
Fonte: pt.wikipedia.org

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir