TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

18 de nov. de 2010

FIMOSE ' SAIBA O QUE É?

Fimose é a incapacidade de um homem expor sua glande (cabeça do pênis) com o pênis flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande. O problema pode ser de origem congênita ou adquirida.
Retração do prepúcio em um pênis adulto.

CLASSIFICAÇÃO
Grau I
Neste grau não é possível visualizar o meato uretral nem a glande.
Gral II
É possível ver uma pequena parte da glande e do meato uretral. Também é apresentado o anel estenótico.
Grau III
Forma-se um anel que comprime a glande depois da exposição.

COMPLICAÇÕES
A fimose pode se complicar quando ocorre a parafimose, onde a glande é exposta mas o estreitamento no prepúcio impede que seja recolhida, levando a estrangulamento da glande, ou quando impede a higiene adequada, levando a uma propensão a infecções (balanopostites)

TRATAMENTO
A fimose pode ser retirada por meio de cirurgia (circuncisão), geralmente realizada por um urologista. Aplica-se uma anestesia na região e retira-se a pele excedente. Após a cirurgia recomenda-se o repouso de um mês sem masturbação e relações sexuais, e normalmente pode haver um discreto sangramento nos primeiros 4 a 6 dias.
Além da circuncisão, existe o tratamento com uma pomada de corticoides, aplicada aos graus 2 e 3 sob critério médico.
Fonte: pt.wikipedia.org

6 comentários:

  1. Pois e eu acho que é isso que tenho....

    ResponderExcluir
  2. Caramba, parece que vcs tiraram a foto do meu pênis... vou ao médico.

    ResponderExcluir
  3. consigo fazer relações mas quado retiro a glande sinto um desconforto isso significa q eu tenho fimose ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem , tb acontece cmg, talvez tenhamos mais ou menos a msm idade.. pelo o que li , vc esta na parafimose , que é o ultimo estagio da fimose , pois ainda nao ouve o descolamneto .. o desconforto é a sensibilidade , que vai sendo perdida com o tempo , isso é normal.. abrç..

      Excluir
  4. Eu consigo ter relações numa boa. Tenho 35 anos e o chato é mais o cheiro muito ruim que exala do pênis às vezes. Faço muita força pra conseguir "arregaçar" a glande pra lavar o pênis e o toque do meu dedo na glande é como encostar o dedo no olho! (é um choque nada agradável...). Às vezes tenho episódios em que o prepúcio fica cheio de rachaduras que ardem e chegam a ficar levemente avermelhadas. E nesse período fica impossível expôr a glande! Todo mundo tem esse problema do prepúcio ficar mais apertado?

    ResponderExcluir
  5. anonimo de 6 de fevereiro, tenho esses mesmos problemas, mas nunca ficou avermelhado nem com muita dor, mas vou fazer a cirurgia amanha para resolver de vez este problema

    ResponderExcluir