
VAGINISMO PRIMÁRIO
O vaginismo primário ocorre quando a mulher nunca foi capaz de ter relação sexual ou qualquer tipo de penetração vaginal. Alguns fatores que podem causar vaginismo primário são:
* Abuso sexual.
* Achar que o sexo é vulgar ou imoral.
* O medo da dor associada à penetração, particularmente aquela associada ao rompimento do hímen na primeira tentativa de penetração sexual.
VAGINISMO SECUNDÁRIO
O vaginismo secundário ocorre quando a mulher, que era capaz de ter penetração vaginal, desenvolve vaginismo. Isso pode ser devido a causas psicológicas ou físicas, como infecção por candidíase ou trauma durante o parto.

TRATAMENTO
Há uma variedade de fatores que podem contribuir para o vaginismo, que podem ser físicos ou psicológicos. O tratamento pode depender das causas do vaginismo. Como cada caso é diferente, o tratamento deve ser individualizado.
TRATAMENTO PSICOLÓGICO DO VAGINISMO
De acordo com estudos, as principais causas do vaginismo são medo de dor no sexo, barreiras religiosas para o sexo e experiências traumáticas na infância (não necessariamente de natureza sexual). É importante registrar os aspectos psicológicos do problema, assim como o espasmo muscular. A mulher pode escolher descrever a questão psicológica em seus próprios termos, ou buscar ajuda de um psicoterapeuta.
TRATAMENTO FÍSICO DO VAGINISMO
O tratamento físico dos espasmos pode incluir exercícios, exploração da vagina pelo toque, e uso de dilatadores vaginais. Ao tratar os espasmos com dilatadores vaginais, esses gradualmente aumentam de tamanho à medida do progresso.
SEXUALIDADE DA MULHER COM VAGINISMO
Em mulheres com vaginismo a penetração sexual é dolorosa ou impossível, entretanto elas podem participar de outras atividades sexuais desde que a penetração seja evitada. Muitas mulheres com vaginismo desejam ter relação sexual com penetração, porém são impedidas pela dor ou pelo impacto emocional de cada tentativa.
MASTURBAÇÃO NA MULHER COM VAGINISMO
Um dos problemas da mulher com vaginismo é que ela pode ficar temerosa de participar de atividades sexuais devido ao medo da dor com qualquer tipo de penetração sexual. A masturbação, com o sem penetração, pode aliviar esse medo, assim como a pressão sobre sua performance com um parceiro. Apesar da crença popular, o orgasmo não precisa ser o objetivo da masturbação. Pode-se realizar a masturbação simplesmente para explorar as várias sensações através do toque genital e no clitóris.
Fonte:.copacabanarunners.net/vaginismo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário