TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

5 de dez. de 2013

4 COISAS QUE TODO HOMEM DEVE SABER SOBRE A MULHER


1- A TAL DA TPM
 .Todos falam daquela semana difícil do mês, mas poucos percebem que mudamos todos os dias. É sério. Não só na TPM, nossos hormônios estão constantemente oscilando e, por isso, nosso humor e organismo sofrem alterações todos os dias do mês. 10 dias antes da ovulação, por exemplo, as moças passam a se sentir mais extrovertidas e sexy. Isso porque o estrogênio e a testosterona estão agindo em seu organismo, fazendo-as buscar oportunidades sexuais. Uma semana depois a progesterona aumenta e esse hormônio, que tem um efeito similar ao do Valium, nos deixa mais quietas, com vontade de ficar tomando chá e lendo livros – quietinhas em nossos cantos. Mais uma semana depois, estaremos irritadiças e com vontade de chorar o tempo todo. Mas vale lembrar que esse calendário é o que vale para a maior parte das mulheres (cerca de 80%). Há aquelas que, por terem variações hormonais menores, não passam por essa montanha russa.

2. MULHERES TÊM UMA INTUIÇÃO FORTE
 E é biologia, não algum poder mágico. Basicamente, por ser responsável pela criação de filhos pequenos, que ainda não podem se comunicar, a mulher vem ‘equipada’ com uma capacidade extra de atenção e dedução – ela precisa saber o que a criança quer sem necessariamente falar com ela. Por isso, moças normalmente têm notas mais altas em testes que avaliam sua comunicação e compreensão não-verbal. E, como essa capacidade vai além das crianças, ela é usada para perceber intenções dos outros no trabalho e em outros relacionamentos pessoais.

3. ELAS SENTEM DOR E ANSIEDADE DE FORMA DIFERENTE
Estudos de ressonância magnética feitos nos últimos 10 anos mostram que os cérebros de homens e mulheres se comportam de forma diferente quando expostos a situações de ansiedade e dor – elas seriam bem mais sensíveis. O lado bom é que, quando estão estressadas, pessoas ficam capazes de olhar a situação de forma mais ampla, buscar mais respostas. O lado ruim é que isso causa uma maior tendência à depressão.
4. ELAS ODEIAM BRIGAR
E odeiam que você não brigue com elas Se tem uma coisa que as mulheres acham pior do que brigar é a falta de respostas na hora da discussão. Quando discutem, seu cérebro se enche de substâncias similares as que são liberadas durante contrações – ou seja, para o cérebro feminino, é literalmente doloroso brigar. E, ao mesmo tempo, como evoluímos para entender mais rapidamente o comportamento dos outros, a falta de respostas ou de expressões pode ser intolerável. Afinal, a mulher, que já está sofrendo, busca pistas sobre o que seu interlocutor está pensando. Quando não há reação, ela não sabe que caminho tomar. E então fica ainda mais nervosa.
Via LiveScience - Revista Galileu
http://colunas.revistagalileu.globo.com/formuladoamor/2012/10/30/4-coisas-que-todo-homem-deve-saber-sobre-o-comportamento-feminino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário