TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

12 de jan. de 2016

Por que homens e mulheres devem urinar logo após a relação sexual?



Muitas pessoas, logo após o ato sexual, sentem uma necessidade imediata de urinar.

Isto não é motivo de preocupação, é algo completamente normal e natural por conta das características fisiológicas humanas.

 No caso da mulher, o canal genital localiza-se próximo à sua bexiga. Quando há penetração, um estímulo local provoca a vontade de urinar. No clímax sexual feminino, há um relaxamento nos músculos pélvicos e na região dos genitais que é muito intenso, e a sequência do prazer na região vaginal, que podem durar de 10 a 15 segundos, também aumenta a vontade de urinar.

 É importante saber que os sinais do corpo possuem objetivos muito bem definidos e importantes. Após o sexo, é realmente ideal urinar, pois isso ajuda a eliminar resíduos remanescentes na uretra, combatendo uma possível infecção urinária, tanto para os homens, quanto para mulheres.

 A necessidade é maior nas mulheres por conta da uretra ser mais curta, fazendo com que uma bactéria possa alcançar a bexiga de forma mais fácil. A urina “pós-sexo” pode lavar a uretra e eliminar possíveis bactérias. Vale lembrar que segurar a vontade de urinar por algum tempo aumenta o risco de infecção.

 No caso dos homens, a urina “pós-sexo” não é tão essencial, mas também pode ser útil, principalmente após uma relação sexual feita sem preservativos – salientando que preservativo sempre deve ser usado, mesmo em relações estáveis como em um casamento.

 Neste caso, pode ocorrer um acúmulo de bactérias e secreções dos genitais, além do ânus, na uretra. Isso pode causar danos e infecções na bexiga, próstata, vesícula seminal, e, em alguns casos, afetar os rins. A ejaculação ajuda na eliminação dos resíduos masculinos, mas a urina pode ser um auxílio adicional. 

Fonte: http://www.jornalciencia.com/saude/mente/5405-por-que-homens-e-mulheres-devem-urinar-logo-apos-a-relacao-sexual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário