TEMÁTICA


“Uma boa teoria deve satisfazer a dois requisitos: Precisa descrever com precisão um número razoável de observações, com base em um modelo que contenha poucos elementos arbitrários; e deve prever com boa margem de definição resultados de observações futuras. Qualquer teoria é sempre provisória, no sentido de que é apenas uma hipótese, você nunca poderá prová-la em definitivo. Não importa quantas vezes os resultados das experiências estejam de acordo com algumas teorias, não se pode ter certeza de que a próxima vez o resultado não irá contradizê-las. Por outro lado, você pode refutar uma teoria por encontrar uma única observação que não concorde com as suas previsões”

Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo)

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico.

Consulte sempre um profissional da saúde.

11 de dez. de 2010

VITILIGO: Tire suas dúvidas


Especialista tira dúvidas sobre o vitiligo

Aproximadamente 1% da população mundial tem vitiligo, uma doença causada por uma resposta exagerada do sistema imunológico. Não se sabe ainda as causas específicas da doença com 100% de certeza. Mas o médico dermatologista da Santa Casa de Curitiba Caio Castro, que também é pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), liderou uma equipe que descobriu a relação entre um gene e uma predisposição maior de vir a ter a doença. Castro fala dos vários tipos da doença e seus tratamentos e esclarece mais dúvidas sobre o vitiligo no vídeo abaixo: 
Caio Castro, médico dermatologista da Santa Casa de Curitiba, é pesquisador da PUC-PR e liderou uma pesquisa que descobriu um gene que indica a predisposição ao vitiligo.

Um comentário:

  1. Oi, meu nome é Alessandra, tenho 15 anos e vitiligo a apenas um.
    Uso cremes e tomo remédio em pílula, mas não apresentou muitos resultados de melhora ainda.
    Tenho um blog, se você se interessar de uma passadinha, se chama Vitiligo Adolescente.
    www.vitiligovitiligo.blogspot.com

    ResponderExcluir